TRIBUNA da TAUROMAQUIA
Desde Aldeia da Ponte nos llega una excelente noticia, como es la continuidad de la llamada Capeia da Páscoa. El comunicado emitido por los organizadores -en nombre de ellos, Estevez Carreirinha, recoge todos los detalles al respecto...

XVI Capeia da Páscoa-Aldeia da Ponte
Sábado, dia 8 de Abril de 2023


Se no ano passado foi o regresso da Capeia, este ano é o seguimento de uma tradição já por demais enraizada na nossa Aldeia, desejando que não se venham a verificar mais interrupções e, muito menos, pelos motivos de todos conhecidos.
Assim, no dia 8 de Abril de 2023, aí temos de novo a Capeia da Páscoa na Praça de Touros de Aldeia da Ponte, organizada pela Associação Juventude Pontense, A. J. P.

Pela manhã haverá o habitual Encerro, esperando-se também, que corra melhor e a preceito, nada a haver com o do ano passado, embora também saibamos, que para muitos, quanto mais os bois fugirem, mais adrenalina acontece, não admira, pois acompanham todo o Encerro na sua caminhada, outro tanto não acontece aos que estão na Praça ou nas suas imediações. Se este correr bem e os bois “colaborarem”, haverá o Boi da Prova.

Finalizada a manhã, depois de almoço e, pela tarde vai decorrer a Capeia com a “espera” dos bois ao Forcão, como é habitual acontecer, onde a rapaziada mostra a sua valentia, tanto ao Forcão, como nas lides de cada boi, onde se esperam as mais diversas emoções de quem anda pela arena a afoliar os ditos.
Como sempre acontece, iremos assistir a momentos inolvidáveis de convívio, reencontros e tudo o que este evento acarreta para as nossas gentes de toda a região arraiana do Concelho do Sabugal.
Os bois proveem da ganadaria do Sr. João Augusto Moura, esperando um bom Encerro e uma melhor Capeia. É o que todos desejamos.

A jovem Associação, AJP, não deixará, por certo, de ser merecedora de mais este grande acontecimento na nossa Aldeia.
O Cartaz da Capeia será divulgado logo que esteja disponível.
Também a propósito, decorreram as Eleições em Dezembro passado, para o novo mandato da A.J.P., sendo eleitos os seguintes elementos.
Direcção: Marcos Carreira, Presidente, com Francisco Nabais, Isabel Vicente, André Tourais, João Oliveira, Daniela Almeida e Tiago Rasquete.
Assembleia Geral: João Antunes, Presidente, Joana Nave e Pedro Casalta.
Conselho Fiscal: Mariana Nave, Presidente, Carolina Vinhas e Laura Figueiredo.
Também as cerimónias religiosas da Páscoa mantêm o seu ritual, de todos conhecido.
À distância, os desejos de uma boa Páscoa de 2023. Lá nos encontraremos.