tribuna da tauromaquia
Los de la Tertulia Tauromaquica Terceirense han anunciado las ganaderías que en el 2023 figurarán en los carteles de la Feria de las Sanjoaninas, en la isla más taurina del Mundo...

Tertúlia Tauromáquica Terceirense)
O burburinho que se gera ano após ano, em relação às Sanjoaninas, nomeadamente à vertente taurina e à realização da Feira de São João, é um claro sinal da sua importância e do impacto que tem na sociedade local e no meio tauromáquico em geral.
Primando pela seriedade e incumbindo de tornar público quem deste certame faz parte, foi escolha da organização primar pelo factor Toiro, ele que é figura principal da Festa.
Assim, serão lidados toiros de três ganadarias locais, bem como um curro completo de uma ganadaria, sobejamente prestigiada a nível nacional.
Em representação das ganadarias insulares, e com presenças assíduas nas corridas realizadas na região, farão parte dos cartéis, a ganadaria Rego Botelho, a ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes e a ganadaria de João Gaspar
Um curro de Veiga Teixeira, viaja da herdade de Pedrogão.
Ganadaria com hastados lidados nas principais feiras taurinas de Portugal e com triunfos importantes, tornando-se deste modo, mais um aliciante para a próxima edição da Feira de S.João.
Estão assim anunciadas as ganadarias das Sanjoaninas 2023, enaltecendo o toiro bravo, como elemento principal da Festa Brava.
Pela porta dos sustos, que sejam sérios, que sejam bravos!