tribuna da tauromaquia
by Jaime Martínez Amante.

HOMENAGEM A ENRIQUE FRAGA, EM MÉRIDA (MÉXICO)

Na manhã do primeiro dia do Ano Novo foi descerrada uma placa em homenagem ao matador Enrique Fraga, no pátio de quadrilhas da Praça de Toiros de Mérida.
Enrique Fraga recebeu as suas duas alternativas naquela praça de toiros (primeiro como matador de toiros, e depois como rejoneador).

Enrique Fraga recebeu a alternativa de matador de toiros, na Praça de Toiros de Mérida a 15 de maio de 1977, das mãos de Jesús Solórzano, e testemunhas Rafael Gil "Rafaelillo", e os centauros Pedro Louceiro e Jorge Hernández Andrés, com toiros da ganadaria de Santo Domingo". .
14 anos depois, recebeu seu doutorado como rejoneador a 24 de novembro de 1991, tendo como padrinho D. Pedro Louceiro e como testemunhas da cerimonia, Gerardo Trueba, e Eduardo Funtanet, com toiros de ferro de "Matancillas".

A placa foi promovida por iniciativa da empresa gestora da Praça de Toiros de Mérida, pelo Sr. Raúl Millet García, com a presença do presidente da corrida a celebrar na data, Ulises Zapata León, e Hernán Evia Góngora, presidente da Comissão Taurina do Município de Mérida.

Foto : Rincón Taurino Burladero Sin Sin