TRIBUNA da TAUROMAQUIA
___

La periodista Joana Petiz, directora adjunta del Diario de Notícias, escribe horas atrás un artículo de especial interés y digno de ser leído con calma y reflexión... El otro día, unos miles de autoproclamados "defensores de los animales", iracundos y algunos fuera de sí -entre los que se hallaban los clásicos antitaurinos con la señora del PAN a la cabeza-, se concentraron en Lisboa para montar un pollo de padre y señor mío al Gobierno Costa. Son los mismos que no han movido un dedo -por lo que se observa- por los dos millones de portugueses que están instalados en una insultante y nefasta pobreza...



A causa animal, o drama humano
Joana Petiz, 25 Janeiro 2023

Metade dos portugueses que estão desempregados está a enfrentar o mais difícil momento da economia sem receber um cêntimo de prestações sociais. Em profunda pobreza, portanto. Quase dois milhões de portugueses vivem com menos de 550 euros por mês e a estes somam-se muitos outros que, mesmo trabalhando, não conseguem pagar todas as despesas básicas, manter a casa quente ou comer carne ou peixe três vezes por semana.

Em nome da contenção orçamental, num ano em que a inflação roubou mais de um salário a uma população já a acumular perda de poder de compra há anos, o governo cortou a meio o aumento devido aos pensionistas deste país, dando aos mais de 3,5 milhões de reformados, muitos deles a viver sem condições dignas, cerca de 4% a mais, em vez dos 8% a que teriam direito para enfrentar este ano dramático; e privando-os permanente desse reforço.

Os professores têm as carreiras estagnadas há décadas e continuam sujeitos a um sistema de colocações injusto e desumano. O serviço de saúde degrada-se todos os dias, potenciando a falta de cuidados e até a morte de quem não tem um seguro que lhe abra portas alternativas. Os pais não têm creches para acolher os filhos. As imensas falhas na rede de apoio aos mais frágeis condena-os à solidão e à degradação para lá dos limites da humanidade.

PARA SEGUIR LEYENDO DEBEN HACER CLICK AQUÍ

(Si desean contemplar las imágenes a mayor tamaño y con mayor calidad, deben pulsar sobre la que les interese ver mejorada).