TRIBUNA da TAUROMAQUIA

Escandalizados siguen numerosos aficionados a los Toros en Portugal, después de la conversión de la Plaza de Toros de Campo Pequeno en una Sala de Espectáculos a la que ya han puesto nombre oficial y obligatorio en cualquier cartelería, comunicación, etc. etc... : "SAGRES-Campo Pequeno" (así, como lo ven, la cerveza bien grande, lo de Campo Pequeno que sea pequeñito y debajo... Y lo de Plaza de Toros, eso ni hablar del peluquín...) 
Cientos y cientos de reacciones en redes sociales y otros medios saludaron la puesta de largo del histórico inmueble como sede musical ahora, también, del imperio de la cerveza, que exige se le llame al local con su nombre cervecero, a cambio de los dineros que van para el promotor-empresa Covões...
___

Entre los cientos de disgustados con el asunto, sin duda aficionados taurinos, no faltan quienes piden hacer boicot a la cerveza "Sagres", en tanto que otros se extienden en consideraciones a la hora de emitir sus condenas... Veamos algunos ejemplos :
Gonçalo Jesus
E assim vai o chamado progresso social…
Em tempos antigos tínhamos orgulho na Catedral do toureio a cavalo, na bela e mítica praça de toiros do Campo Pequeno. Palco de grandes tardes e noites de triunfo tauromáquico! A pouco começou a ser palco de alguns concertos, poucos, apenas para manter uma boa gestão no tempo do defeso. Agora vemos a “nossa” praça a abrir temporada nos tempos de maior calor, em que apenas apela à venda de bilhetes e satisfação mínima de quem tem amor aos toiros. Já falta pouco para que vire apenas uma sala de espetáculos em que, em tempos áureos, foi uma PRAÇA DE TOIROS! Vergonha na cara a quem levou esta decisão avante!
Joaquim Murteira Correia
Uma pergunta a todos os intervenientes e principais interessados do nosso Mundo Taurino, Ganaderos, Toureiros, Forcados, Campinos, Emboladores e restante pessoal de Praça, Transportadores, Bandas de Música e nós Aficionados, continuamos mudos, cegos e calados, com mais esta afronta à Catedral do Toureio a Cavalo e da Pega, o Campo Pequeno ???...
É uma minoria urbano depressiva, intolerante, ignorante, má caracter, findamentalista e destituída de total sensibilidade, que destrói uma arte e tradição ancestral ???....
Não, somos nós, porque consentimos dentro da nossa apatia, comodismo e cobardia !!!...
Cada um continua a olhar apenas e só para o seu umbigo ???...
O que têm feito as várias associações de defesa da Festa ???...
Pois a continuarmos assim, a nossa Festa está mesmo condenada !!!...
Não só por o que acabei de dizer, mas também pela proliferação de "gabirus" sem classe que a invadiram, denegrindo-a totalmente !!!...
Está na hora de acordarmos, se é que já não é tarde !!!...
Joao Parreira
Infelizmente o dinheiro dos patrocinadores e mecenas da cultura musical em Portugal tem a capacidade de adulterar o nome dos edifícios em prol da marca. Começou com o Pavilhão Atlântico, depois foi a vergonha que se passou com o Pavilhão Rosa Mota e agora o Campo Pequeno. Uma dupla Vergonha... A primeira é mais uma vez um logotipo esconder as formas de uma praça de touros depois é a gota de água que faltava para acabarem com o campo pequeno. Se ele já tá mal em termos de ofertas taurinas. Vais ficar completamente aniquilado com este tipo de patrocinadores.
Miguel Jantareta
Mudem-lhe o nome para “Sagres Arena”.
Enquanto este país não respeitar as culturas existentes e tiver partidos como o PAN, com assento parlamentar, não evoluímos, pelo contrário, só vamos ficar cada vez mais pobres!!!
Nunca se esqueçam que as corridas de toiros são uma parte da cultura do nosso país!!!
Aos que mandam, ou melhor, aos que têm esse tipo de “poder”, abram os olhos a tempo e deixem-se de fazer asneiras atrás de asneiras!!!!
Duarte Justino
VERGONHA ! O Campo Pequeno como agora chamam é não mais que a Praça de Toiros do Campo Pequeno. Catedral Mundial do Toureio a Cavalo. Os interesses financeiros apagam a história em segundos. Haja respeito pela identidade e cultura deste monumento histórico. Será sempre Praça de Toiros do Campo Pequeno, palco de grandes tardes e noites de toiros !