TRIBUNA da TAUROMAQUIA

Coincidiendo con su cumpleaños como banderillero, el ya famoso João Pedro "Açoriano" se ha propuesto llevar a cabo, a través de Internet, una serie de acciones, con trasfondo benéfico, que poco a poco irá dando a conocer. La nueva página de "O Açoriano" está situada en Facebook, bajo el epígrafe de João Pedro Açoriano y a la que se puede acceder pulsando simplemente aquí

La justificación de esa iniciativa se justifica en el siguiente texto escrito por João Pedro :

Lema: A Arte é como a vida, recheada de emoções e para ser partilhada
Título: De Mim, de Vós, Para Quem Mais Precisa na Terceira
A Arte e a Cultura têm várias missões. Talvez a mais importante seja a de tocar no coração de quem a consome e/ou valoriza.
Mas é também responsabilidade dos agentes culturais estarem atentos ao que os rodeia. Dar a mão a quem muitas vezes precisa e sofre em silêncio.
Numa altura de incerteza global, com uma guerra sem fim e inflação a níveis históricos, decidi em 2023 fazer uma recolha de fundos para uma associação de solidariedade da terra que me viu nascer, a Ilha Terceira.
Sou muito orgulhoso das minhas gentes e talvez, também, por isso eu seja conhecido como o Açoriano. Porque é de lá que eu sou, é lá que tenho as minhas raízes e é lá que quero ajudar a fazer a diferença.
Este ano, 2023, celebro 15 anos de alternativa como bandarilheiro profissional. Aproveitando a efeméride, quero que a mesma possa ser útil a quem mais precisa.
Assim, decidi criar várias iniciativas ao longo de todo este ano civil, que incluirá compra de brindes, de fotografias e outras iniciativas que a seu tempo serão divulgadas aqui nesta página.
Todos os lucros angariados serão doados a uma instituição de solidariedade que em breve revelar-vos-ei qual é. Porém, informo que será da Ilha Terceira.
Farei também questão de regularmente vos ir dando conta de tudo o que possa ser angariado, para que possa existir a maior transparência possível.
Assim, peço que me possam ajudar a divulgar esta página, as iniciativas que serão realizadas e que possamos todos em conjunto ajudar quem mais precisa.