TRIBUNA da TAUROMAQUIA

Una opinión valiente, un posicionamiento decidido y firme... ¿Cuantos taurinos y taurinas no piensan este miércoles lo mismo, después de ver lo que fue Plaza de Toros Monumental de Lisboa convertida en una especie de carnaval rojo permanente...?

Isabel Nolasco

Isabel Nolasco, taurina ribatejana que no necesita presentación y que tanto ha luchado por la Fiesta, al igual que el saudoso Rui Casqueiro, al frente de la "tertúlia Festa Brava", lo dejó muy claro hace unas horas en las redes sociales...

"Mas o que é que estes "badamecos" a fazer à tauromaquia? Pintam a praça, que é um momento nacional, encerram um museu, insultam as pessoas que vão às corridas, etc., etc., E o senhor PR alinha com isto tudo e intitula-se o representante de todos os portugueses? E os agentes da festa o que é que fazem? Onde andam as associações que , supostamente, deveriam defender os interesses dos aficionados? Deixam passar tudo e batem palmas, ou haverá outros interesses, que nós, que pagamos o nosso bilhete não sabemos? Teremos de ir a Espanha para ver uma corrida de toiros? Felizmente vivo numa vila taurina, mas não sei até quando! Onde andam os que vivem da Festa? Provavelmente à procura de emprego! Inúteis! São uma VERGONHA! Vamos viver de recordações e a ver videos! Valha-nos as tertúlias que sempre fazem algo pelas nossas tradições."