Solución propuesta por el arquitecto Rui Reynaud

TRIBUNA 
da TAUROMAQUIA

La plaza de toros de la localidad alentejana de Granja, municipio de Mourão, verá mejoradas sus instalaciones gracias al compromiso de la Câmara Municipal, en el mismo modo que también lo hizo para la plaza "Libano Esquivel", plaza de toros de Mourão. Ambos recintos fueron requeridos por el IGAC (Ministerio de Cultura) para que se llevasen a cabo obras de mejora, caso contrario serían precintados para las corridas de toros, por ser necesarias obras de bienestar y mejora en la zona denominada de los "curros".

"No seguimento das nossas notícias de 07.12.2022 e de 02.01.2023 informamos que foram concluídos os projetos de arquitetura relativos à Praça de Touros de Granja, designadamente, ao nível do cumprimento da legislação relativa aos curros, os quais, se encontravam a desenvolver, em paralelo, com os correspondentes projetos para a Praça de Touros de Mourão.
Sábado, dia 14.01.2023, seguiu a respetiva comunicação para a Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) do Ministério da Cultura.
Posteriormente, procuraremos dar seguimento aos projetos de especialidade e demais elementos subsidiários.
Créditos, mais uma vez, para o Arquiteto Rui Reynaud do Município de Mourão a quem se deveu, em exclusivo, a realização dos projetos de arquitetura.
Mais uma vez, lamentamos que se tenham demorado tantos anos para se dar início à resolução deste assunto que era do conhecimento geral"
(Câmara Municipal de Mourão)