by Ramiro MATOS, in "Capeia Arraiana"
_____

Retomando uma tradição que foi colocada entre parênteses nos últimos anos, é com grande satisfação que vejo a Direção da Casa do Concelho do Sabugal anunciar a realização no dia 3 de junho de 2023 da 41ª Capeia Arraiana na Região de Lisboa.

Num comunicado enviado aos sócios e tornado público na página da Casa no Facebook, a Direção explica as razões porque esta Capeia não se não se realiza no Campo Pequeno, local onde se realizaram, sempre que possível, as Capeias em Lisboa.

Tal se deve à política seguida pela atual gerência do Campo Pequeno que só permite realizar 4 corridas de touros por ano naquela Praça, o que impede os organizadores das corridas de ceder uma das datas à Casa do Concelho do Sabugal.

A opção caiu assim na Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos no Montijo, uma Praça de Touros de qualidade, o mais perto possível de Lisboa e integrada numa região de fortes tradições tauromáquicas, na margem esquerda do Tejo, margem onde residem muitos sabugalenses e seus descendentes.

Acredito, como a Direção da Casa e, por certo, todos os sabugalenses e seus descendentes que esse dia vai ser um dia de afirmação sabugalense e raiana.