tribuna da tauromaquia
by Jaime M. Amante, texto y fotos.

GRUPO DE FORCADOS AMADORES ACADÉMICOS DE COIMBRA.
JANTAR DE GALA • TEMPORADA 2022
Fiquem com o programa da gala de final de temporada dos Académicos de Coimbra, a qual será levada a cabo no próximo dia 26 de Novembro (sábado), na Quinta das Abertas (Condeixa-a-Nova, Coimbra).
Pelas 19 horas, a exemplo de anos anteriores, o Colóquio Taurino marcará o início desta tão querida efeméride, o qual, desta feita, contará com a participação dos cavaleiros Luís Rouxinol e Joaquim Brito Paes, do ganadeiro Joaquim Murteira Grave, do antigo Cabo do GFA do Aposento da Chamusca, Pedro "Pipas" Coelho dos Reis e do empresário Luís Miguel Pombeiro.
20.15 horas atribuição das Menções Honrosas que se impõem, e pelas 20.30 horas, haverá lugar à tradicional Oração de Sapiência, nesta ocasião proferida pelo consagrado Forcado João "Muxi" Tavares.
Seguir-se-á o Jantar de Gala, pelas 21 horas, durante o qual se procederá à entrega de prémios a alguns dos elementos que mais se destacaram ao longo da Temporada 2022.
O momento de refeição será, como já se vem tornando um hábito, acompanhado pelos Fados do Gustavo, que convida António Pinto Basto, Jaime Amante, Matilde Antunes e "a companhia que houver, para manter a tradição".
Por fim, a Festa de final de temporada, com inicio as 24 horas, animada pelo grupo musical "MaGus do Entretém", também do Gustavo, marcará o encerramento de uma noite que se antevê bastante interessante e repleta de momentos de agradável convívio e boa disposição, em que haverá a oportunidade de reviver os melhores momentos da Jaqueta Azul ao longo da temporada que termina.
Contam com a sua presença!, referem desde os Académicos de Coimbra. Até lá.
O jantar terá um custo de 37,50 pegas e as reservas deverão ser efetuadas até 20/Nov. através do contacto 913 316 918.