tribuna da tauromaquia
Ponte de Lima pide paso y protagonismo en el Mundo del Caballo en Portugal. Tras Golegá, Ponte de Lima es un fenómeno in crescendo que parece no tener límites a poco que se siga su interesante evolución, con la celebración durante todo el año de diversos eventos hípicos. De entrada, sus responsables acaban de estar en Golegá, en donde han presentado la edición de 2023 de la Feira Nacional do Cavalo que en Ponte de Lima y su magnífico recinto hípico se celebra...

Cartaz da Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2023 foi apresentado na Feira Nacional do Cavalo na Golegã

O cartaz da Feira do Cavalo de Ponte de Lima de 2023 foi apresentado na Feira Nacional do Cavalo da Golegã e Feira Internacional do Cavalo Lusitano, a decorrer na Golegã até este 13 de novembro.

O cartaz da XV edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima tem como figura principal o cavalo Requinte, que se sagrou Campeão dos Campeões da XIV feira, do criador Filipe José Fernandes Sousa e que foi apresentado por Carlos Ramalhete, também ele vencedor da categoria de melhor apresentador desta edição.

O Requinte apresenta as fachas de campeão macho, e de Campeão dos Campeões.

Este cartaz foi concebido por Teresa Aroso, com a fotografia do Requinte, da autoria de Carlos Hernâni, e com um fundo que sugere as tradicionais colchas de damasco de seda antigas, que se punham nas janelas e varandas em dias solenes, na zona do Minho.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é um evento organizado pelo Município de Ponte de Lima e está agendado para os dias 6 a 9 de julho de 2023.