El fabuloso espectáculo de Paco Martos será en la noche del viernes... en Aveiro (Foto: Eduardo Jacinto

Esto será en la noche del sábado... en la Agrovouga

tribuna da tauromaquia

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe de quarta-feira, a domingo (23 a 27 de novembro), a quarta edição da nova Agrovouga, um evento à escala regional, que relaciona bem com a tradição dos negócios da terra e com a inovação das novas formas de nutrição e bem-estar, aliada às mostras de animais e aos espetáculos equestres únicos.

Os destaques da edição 2022

Na nova Agrovouga 2022 os visitantes poderão assistir a demonstrações de showcooking e talks com técnicos especialistas das várias áreas, participar em workshops ou assistir a espetáculos equestres e de animação,ao XXV Concurso Nacional da Raça Marinhoa, com 64 animais, visitar a Quinta Pedagógica que ficará instalada nos cinco dias do certame ou conhecer a raça bovina autóctone Barrosã, convidada especial e que apresenta 10 animais em exposição.

Para esta nova edição da mais famosa feira agrícola da Região, poderá ainda adquirir produtos únicos no “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos da Bairrada ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.

Sector Equestre é o grande destaque

A quarta edição do evento reforça a aposta no setor equestre com vários espetáculos ao longo dos cinco dias do evento. Para o efeito a CMA investiu no aumento do picadeiro e na adição de um picadeiro de aquecimento para as provas, dando mais qualidade e conforto aos concorrentes e aos cavalos.

Em termos de competições, sublinha-se o concurso Regional de Dressage, no dia 25 de novembro, pelas 16h00, o concurso de Modelo e Andamentos de Puro-sangue Lusitano, no dia 26, pelas 15h00, a Taça Norte de Combinado de Maratona de Atrelagem, no dia 27 de novembro, quando forem 15h00 e a nova Taça Agrovouga, com competições de ensino, maneabilidade e velocidade ao longo de todo o dia 27. O espetáculo equestre “Paco Martos Horseshow”, no dia 25 e Gala Equestre preparada para a noite de sábado, 26 de novembro, serão também outras das atrações do evento, ambas com início marcado para as 22h00 dos respetivos dias.

Evento prossegue crescimento sustentado

A nova Agrovouga 2022 vai continuar no caminho da descoberta das novas tendências nos domínios da inovação, tecnologias amigas do ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, a valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, as novas formas de consumo, os produtos biológicos e a sustentabilidade.

De igual modo, pretende-se construir um evento agregador, inclusivo e interativo em que o visitante possa experimentar e vivenciar experiências únicas, num ambiente informal onde consiga sentir o que carateriza toda uma Região.

A responsabilidade e a sustentabilidade são mais dois ícones que caraterizarão a Nova AGROVOUGA 2022, no respeito pelo que é natural, dignificando o que de melhor se faz e produz no Município e na Região de Aveiro.

Horários Nova Agrovouga 2022:

Quinta-feira, 24 de novembro

9h30 – 23h00*

*(das 9h30 às 15h30 com programa especial para escolas)

Público em geral a partir das 15h30, estando o setor da restauração aberto ao almoço

Sexta-feira, 25 de novembro

9h30 – 24h00*

*(das 9h30 às 15h30 com programa especial para escolas)

Público em geral a partir das 15h30, estando o setor da restauração aberto ao almoço

Sábado, 26 de novembro

10h00 – 24h00

Domingo, 27 de novembro

10h00 – 22h00