tribuna da tauromaquia
by Jaime M. Amante.

Después de cargarse la Tauromaquia en Oviedo, luego en Gijón -con la alcaldesa furibunda antitaurina-, los filocomunistas de Podemos y la Izquierda Unida, animados por el colaboracionismo del ala anti del Partido Socialista, trataron de colar un gol en el Parlamento de la región autónoma de Asturias. Felizmente, no lo lograron... pero volverán a la carga, no lo duden. Los anti son así, erre que erre, hasta que un día cojan despistado a alguno de los que defienden la libertad y la lien...

ANTITAURINOS PERDEM NO PARLAMENTO ASTURIANO.
O PRINCIPIADO CONTINUARÁ A TER TOIROS.
Foi derrotada em pleno Parlamento Asturiano uma proposta não legislativa para proibir os espetáculos taurinos no Principiado das Astúrias.
Assim foi decidido pelos deputados na sessão plenária realizada esta quinta-feira em que, por iniciativa do Podemos e da IU, a câmara foi solicitada a pronunciar-se através de uma proposta não legislativa.
Apenas seis deputados apoiaram esta iniciativa, que teve os votos contra os dezanove deputados do PP, Ciudadanos, Foro, Vox e do Grupo Misto, enquanto o PSOE, grupo maioritário na Câmara, optou pela abstenção, segundo a Agência EFE.
Não é a primeira vez que Podemos e IU veem rejeitada uma proposta antitaurina nas Astúrias. Já no mês passado uma proposta para impedir a presença e participação de menores de 18 anos nos espectáculos tauromáquicas no Principiado tinha sido rejeitada.