tribuna da tauromaquia
by Jaime Martínez Amante.  

O LIVRO EM MEMÓRIA DE JESUS "CIEGO" MUÑOZ 
FOI APRESENTADO EM MÉRIDA (YUCATÂN-MÉXICO).

MARCO JOSÉ, PRESENTE NA APRESENTAÇÃO 
DE UM NOVO LIVRO TAURINO MEXICANO.

Devido ao seu legado para a Festa Brava Mexicana, durante a segunda metade do século passado, o livro "Memórias de um ciego visionário" foi apresentado em Mérida - Yucatân, em memória de Jesús "El Ciego" Muñoz, perante uma casa cheia no Rincón Taurino "El Burladero de Sin Sin" .
A apresentação foi feita pelos jornalistas Bernarda Muñoz Pozos e Juan Alvarez Dávalos, que relembraram a vida de um dos ícones taurinos e criador da primeira agência de notícias taurinas em México.

O encontro, que terminou com um agradável convívio e leitura de alguns poemas de "El Ciego" Muñoz, contou com a presença da toureira Lupita López, dos diestros Adrián Flores, Angel Lizama "El Papo", do rejoneador Cuauhtémoc Ayala , o toureiro Julio Ventura e o centauro português Marco José, o empresário Rubén Ortega e o professor Buenaventura Chuc, entre outros. Os participantes destacaram este tipo de encontros onde se destacam os valores tauromáquicos e relembram grandes personagens que deixaram uma marca profunda, mas por sua vez promoveram novos talentos em benefício da Festa Brava Mexicana, pelo que anunciaram novos encontros para continuar a promover a festa em esta zona do país.

Fotos : Rincón Taurino "Burladero Sin Sin")