Francisco Serrano

tribuna da tauromaquia
Francisco Serrano, del Club de Amigos de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA, publicó hace unas horas, en Facebook, un interesante texto que, con la debida venia, pasamos a reproducir por el interés que encierra y la verdad que irradia...

"Acho, que também vai haver a Gala da Tauromaquia, querendo ser sarcástico, parece que toda a comunicação social, incluindo as TVs , já entraram numa luta desenfreada para ocupar os melhores lugares, para colocarem as suas câmaras e juntas de freguesia , as suas máquinas fotográficas com aqueles tubos e possivelmente também irão aparecer retratista ( desculpem, mais uma vez enganei-me nos comprimidos).
Falando a sério... quem é o protagonista principal da festa?
Claro que é o toiro !
E quem é que se for necessário, assiste ao parto, quem é que segue os seus primeiros passos, seja noite ou dia, faça chuva, vento, sol ou frio ? Quem é o primeiro a tocar-lhe, quando é para brincalo , quem acompanha o seu crescimento, quem está sempre atento , se come ou não, se se isola da peara? O que mais se preocupa com o seu estado de saúde? Qual a voz que o toiro identifica? Quem vibra no silêncio o seu comportamento em praça, quem rejubila de alegria quando indultado e o traz para casa, como se de um familiar que esteve ausente?
Quem ?
O MAIORAL !
Humildemente como qualquer maioral, perguntamos :....Nessa tal de Gala, estão nomeados maiorais? Ou foram simplesmente esquecidos, por serem o parente pobre e serem avessos a usar gravatas... Quando falamos em maiorais, também podíamos falar em campinos, pois o desempenho na criação do Rei da Festa é o mesmo.
Quando souberem alguma coisinha, depois digam .
Obrigado".