tribuna da tauromaquia
by Jaime M. Amante.

CUAUHTEMOC AYALA E MARCO JOSÉ TREINAM EM MÉRIDA (YUCATÁN -MÉXICO).

Realizou-se um treino conjunto dos cavaleiros Cuauhtémoc Ayala (mexicano) e Marco José (português), na Finca "Marbella", frente a quatro vacas da ganadaria de Javier Álvarez, destacando-se nas lides as lidadas em 1º e 3º lugar, com recorrido e bravura.
Da mesma forma, estiveram presentes os matadores de toiros, Michelito e André Lagravere "El Galo", que lidaram bezerras do mesmo ferro sobre a direcção do matador de toiros franco-mexicano Michel Lagravere.
Entre os vários convidados estiveram presentes Roger Aguilar Arroyo (Presidente do Ayuntamiento de Motul), Carlos Ortega (Ganadeiro de Dzitox) e Rubén Ortega Blancas (empresário taurino).

O cavaleiro portugués tinha sido convidado no dia anterior a visitar o Rincón Taurino “Burladero Sin Sin” em Mérida e a marcar presença na apresentação do livro de temática taurina "Memórias de um ciego visionário", biografia do jornalista Jesus “El Ciego” Muñoz.
O acto foi dirigido pelos jornalistas Bernarda Muñoz Pozos e Juan Alvarez Dávalos, que relembraram a vida de um dos ícones taurinos e criador da primeira agência de notícias taurinas em México.

Recordar que Marco José debutou em México, há 12 anos, concretamente a 20 de Novembro de 2010 em Tlahuelilpan, numa tarde em que se prestou significativa homenagem ao histórico forcado João Patinhas.
Frente a toiros de Pepe Garfias e tendo como companheiro Enrique Fraga, Marco José deu volta no seu primeiro e cortou uma orelha no seu segundo e Enrique Fraga, volta no primeiro e duas orelhas no que encerrou a função.
Pegaram nessa tarde quatro Grupos de Forcados, os Amadores Mexicanos, Amadores de Queretaro, Amadores de Mazatlán e Amadores de Teziutlan.

Antes de comenzar la jornada de preparación

Ayala en acción

Marco José pasando por los adentros

Nuevamente Marco José en acción

El cavaleiro portugués está en Yucatán, acelerando su preparación para torear de nuevo en México