tribuna da tauromaquia
by Jaime Martínez Amante, texto y foto.

COLÓQUIO TAURINO • JANTAR DE GALA 2022
A gala que assinala o final da temporada 2022 dos Académicos de Coimbra terá, a exemplo de edições anteriores, como ponto de partida um interessante Colóquio Taurino.

Este painel contará com a participação dos cavaleiros Luís Rouxinol e Joaquim Brito Paes, em momentos distintos das respetivas trajetórias enquanto cavaleiros tauromaquicos. O primeiro partilhará com o auditório o significado da celebração do seu 35° aniversário de Alternativa, ao passo que o segundo abordará a sua transição desde cavaleiro praticante.

Seguidamente, será a vez de o Dr. Joaquim Murteira Grave dissertar acerca dos desafios inerentes à profissão de ganadero nos dias que correm, bem como quais as perspectivas de desenvolvimento futuro para este setor.

Por sua vez, Pedro "Pipas" Coelho dos Reis, antigo Cabo do GFA do Aposento da Chamusca, trará o seu ponto de vista acerca do seu longo e dourado percurso de Forcado Amador, no ano em que se despediu das arenas.

Finalmente, o empresário Luís Miguel Pombeiro, da Empresa Ovação e Palmas, fará um balanço daquilo que foi a sua temporada de estreia no Coliseu Figueirense, tão simbólico e querido para os aficionados taurinos da região de Coimbra e Centro.

À luz do anteriormente referido, estão reunidos todos os ingredientes para uma interessantíssima e produtiva conversa acerca da nossa Festa dos Toiros.

Relembramos que o Jantar de Gala do GFA Académicos de Coimbra decorrerá também e como continuação ao colóquio, no próximo dia 26 de novembro (sábado), na Quinta das Abertas (Condeixa-a-Nova, Coimbra) e terá um custo de 37,50 pegas, devendo as reservas ser efetuadas até 20/nov, através do contacto 913 316 918.