tribuna da tauromaquia
by Jaime M. Amante, texto y fotos.

A FESTA BRAVA CONTINUARÁ VIVA NA COLÔMBIA.
Ontem, 1 de Novembro de 2022, pela quinta vez, o Plenário da Câmara dos Deputados da Colômbia, rejeitou o projeto de lei que pretendia proibir as Corridas de Toiros nesse país.
A iniciativa, de autoria do deputado Juan Carlos Losada, (Partido Liberal) foi rejeitada por uma pequena diferença de votos.
A proposta de arquivamento do projeto-lei, foi aprovada por 78 votos a favor e 75 contra, desta forma, a Festa Brava continuará em vigor no país Sul-Americano.
Agora está nas mãos dos toureiros e aficionados, continuar a marcar presença nas praças de toiros, dando apoio suficiente para continuar a festejar as Corridas de toiros, bem como continuar a defender e difundir a Festa Brava nas várias regiões (departamentos) do país.
A discussão começou com a apresentação de alguns relatórios de audiências públicas que foram realizadas em várias regiões do país, chegando os deputados à conclusão de que não havia unanimidade no fim das corridas de toiros, na Colômbia
Segundo os representantes do Cambio Radical, Centro Democrático, Partido Conservador e outros setores na defensa das corridas de toiros, o deputado liberal Juan Carlos Losada e os defensores dos animais querem proibir não só as corridas de toiros, como o "coleo", a luta de galo, as corralejas e todo tipo de atividades com animais.
No final do debate, Alirio Barrera deputado do Centro Democrático afirmou - “Devemos defender as tradições culturais de cada Departamento e região e vamos criar uma comissão para isso. Muitos setores apoiam a Festa Brava porque o interior do país, sofreriam se essas tradições fossem proibidas”, disse o parlamentar.