Por Jaime Martínez Amante.

ATENÇÃO REDOBRADA AOS AGENTES TAURINOS DO NOSSO PAÍS.
O PAN - HIPOCRITA E DEMAGOGO - NÃO DESARMA NA SUA CRUZADA PARA ABOLIR A TAUROMAQUIA EM PORTUGAL.
Na sessão de encerramento do debate parlamentar na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2023, FERNANDO MEDINA, Ministro das Finanças (o ex-autarca de Lisboa mais anti taurino de sempre) apresentou disponibilidade para negociar com o PAN e o Livre.
Inês Sousa Real foi clara no seu discurso (RICO EM HIPOCRISIA, DEMAGOGIA E POPULISMO) na Assembleia Nacional
“O PAN vai abster-se na generalidade pois, neste contexto de grave inflação e de perda de rendimento das famílias, sair da mesa das negociações nesta fase de discussão seria virar as costas ao país, e não o fizemos no passado e não o faremos no presente”, afirmou a deputada única do PAN no encerramento do debate na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, na Assembleia da República, mas alertou que NÃO VAI PASSAR "CHEQUES EM BRANCO", no decorrer da discussão na especialidade, alertando, que “tudo está em aberto na especialidade”.
“Não passamos cheques em branco e não teremos pejo em alterar o sentido de voto perante retrocessos QUE SEJAM A FAVOR DO LÓBI DA TAUROMAQUIA OU AO INVÉS DA VERDADEIRA CULTURA OU DO BARONATO DA CAÇA, dos interesses instalados da banca, dos grandes poluentes ou de focos de corrupção”, salientou.
“Mas queremos também um orçamento que não tenha a mão fechada para a proteção animal e a preservação da biodiversidade”, defendeu a porta-voz do PAN, propondo a “redução do IVA para 6% na alimentação animal e serviços médico-veterinários e UMA LINHA DE APOIO EXTRAORDINÁRIO PARA AS ASSOCIAÇÕES DE PROTEÇÃO ANIMAL.”.
Com a maioria absoluta, o PS tem poder para aprovar ou rejeitar as propostas dos partidos. O Governo já sinalizou abertura PARA DAR "LUZ VERDE" A ALGUMAS MEDIDAS EM PARTICULAR DO LIVRE E DO PAN, partidos que se abstiveram na votação na generalidade do documento.
A demagogia, o oportunismo e o elevado populismo são patentes nas suas palavras, afirma constantemente a sua oposição á utilização de dinheiros públicos na - afirmação do PAN - INDUSTRIA TAUROMÁQUICA mas pede dinheiros, na forma de apoios extraordinários para as Associações de Proteção Animal.
Hoje - afirmo eu - uma verdadeira INDUSTRIA ANIMALISTA, um lobby onde circula e se geram, milhares de euros através de uma economia pouco ou nada fiscalizada em proveito de um grupo de amigos, juntamente com as grandes Multinacionais diretamente ligadas ao Universo dos Animais de Companhia, que no seu conjunto formam o verdadeiro LOBBY ANIMALISTA.
No dia em que se efectuar um levantamento ou estudo sobre as centenas de Grupos de Amigos dos Animais, Associações de Proteção, etc, etc, etc, a realidade será muito diferente.