Lío en Moita do Ribatejo, con la animación en las Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem. La popular Charanga das Fresquinhas discrepa abiertamente del proceder de la Comisión de Fiestas y reivindica seriedad y compromiso...

"... a Charanga das Fresquinhas, por achar não estarem reunidas todas as condições para as nossas atuações, achou por bem contactar a Comissão de Festas, de modo a cancelar ambos os serviços, o que foi prontamente aceite por estes".
"COMUNICADO :
Atuações da Charanga das Fresquinhas nas festas em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem 2022 na Moita.
Como é do conhecimento geral, a Charanga das Fresquinhas, iria participar nas Festas da Moita 2022, concretamente nos dias 12 e 16 de Setembro.
Uma vez, que se instalou a polémica aquando da apresentação do programa das festas deste ano, a Charanga das Fresquinhas, por achar não estarem reunidas todas as condições para as nossas atuações, achou por bem contactar a Comissão de Festas, de modo a cancelar ambos os serviços, o que foi prontamente aceite por estes.
De realçar, que relativamente à atuação de 16 de Setembro na Tarde do Fogareiro, no momento da nossa contratação, foi-nos informado que a animação seria feita por duas charangas, sendo que em momento algum no decorrer da contratação nos foi referido que seriamos APENAS NÓS a fazer animação, tendo tido a Charanga das Fresquinhas conhecimento, apenas quando o programa das festas se tornou público.
Ressalvamos que, apesar de “amadores”, levamos muito em consideração a seriedade, bom senso e tradições enraizadas seja em que local for, sendo o nosso principal e único objetivo, em qualquer local, apenas e somente a animação de todos os que nos seguem e ouvem.
À Comissão de Festas da Moita, a qual, em concordância connosco relativamente ao cancelamento das nossas atuações, agradecemos a preferência para com a nossa Charanga.
Desejamos a TODOS umas excelentes festas.
Charanga das Fresquinhas"