As sensações de Luis Miguel Pombeiro, a poucos dias do final da temporada em Lisboa

Luis Miguel Pombeiro, empresario taurino, titular de "Ovação e Palmas" que gestiona los espectáculos en "Campo Pequeno".

tribuna da tauromaquia.

fotos : Araújo Maceira

Faltan ya pocos días para que la plaza de toros de Lisboa -como tal tauródromo- abra sus puertas por última vez en este 2022. Se ofrece una corrida de toros con interesante cartel que justificaría, de por sí, una excelente entrada de público. Cabe esperar que así sea... Lisboa no merece que su historial taurino se vea empañado porque, en las pocas corridas de este año, el público no responda. Por el momento lo ha hecho en medida digamos que aceptable. Pero el balance queda pendiente de lo que suceda en esta última corrida prevista para el jueves día 8 de septiembre.

En vísperas de ella, el empresario Luis Miguel Pombeiro, se afana por contar con el mayor respaldo a la corrida que promueve. Y por ello, también, se ha posicionado al respecto.

--- Temporada corta, 4 corridas, cuatro oportunidades, sin embargo, que los aficionados han tenido y aún tienen para acudir a la plaza de toros Monumental de Lisboa, que como tal sigue intacta...

--- Sim, é uma temporada curta, muito por culpa do que se passou com os anos de pandemia, que deixaram inúmeras realizações adiadas.

--- No es fácil, por lo que vamos sabiendo, hacer carteles para Lisboa... además de las dificultades para contar con Juan o Perillán, luego, una vez que el cartel sale a la luz, preso por ter cão, preso por não ter cão...

--- Eu sei que há quem goste e quem não goste dos cartéis. Sei que faltará sempre alguma coisa. É impossível agradar a todos. E depois temos sempre os maldizentes militantes!

--- Pombeiro sigue apostando por la variedad y lo justifica al haber pocas fechas disponibles este año para montar corridas en Lisboa...

--- Aposto neste cartel de seis cavaleiros porque sei que apenas com um toiro cada cavaleiro dará o melhor de si para obter o triunfo!. O público sae a ganhar. São seis nomes que não deixam dúvidas de que va ser uma noite diferente com seis estilos que se completam entre si.

--- Corrida de cierre de temporada 2022 en Lisboa y en la que la empresa Ovação e Palmas quiere dejar presente gratitudes expresas...

--- Nesta corrida irei fazer algumas homenagens a pessoas que marcaram e marcam a diferença na Tauromaquia e que também a mim me dizem muito: Eng. Luis Rocha, Eng. João Ramalho, Zeca Pereira. Haverá ainda homenagens in memoriam. As homenagens serão feitas antes da corrida que começa asim nos seus prolegómenos pelas 21:15 para meia hora depois começar o espectáculo taurino. Sairá um programa com todas as indicações. 

--- Resulta indiscutible la necesidad de estar presentes todos los buenos aficionados que ese día 8 puedan darse cita en la plaza lisboeta...

--- O lema de “Este é o momento, Estamos com o Campo Pequeno” mantém-se para esta última corrida! É mesmo necessário estar presente! Não pode haver desculpas de nomes deste ou daquele, de faltas ou quem devia estar e não está! Está quem está e quem quis estar (ou pode estar)! Sim! Quem quis!
Por isso, há que dizer presente e orgulharmo-nos de quem dá a cara pela defesa da Tauromaquia. Eu fi-lo durante os dois anos de pandemia e neste ano de dificuldades acrescidas. E voltaria a fazê-lo! Contem comigo sempre! Eu conto até com aqueles que me querem fazer mal não percebendo que apenas prejudicam a Tauromaquia!


--- A escasas fechas de la última corrida en Lisboa, se observa a Luis Miguel Pombeiro con fuerza, animado con las cosas que la van saliendo bien y estimulado con aquello que no le sale tan bien, o con el proceder -a veces cobarde y ruín- de aquellos que le hacen objeto de crítica como sea...

--- Hoje estou contente e com vontade de ir mais além, depois de uma jornada histórica de uma temporada fabulosa no último sábado no Coliseu Figueirense!
E é com esse ambiente que quero terminar a temporada em Lisboa: diversificação, verdade, festa, glamour, presente, passado e futuro, gente bonita, gente que vá para se divertir , que aplaude, que assobia, que silencia, mas gente de carácter, desprovida de preconceitos, gente de mente aberta que realmente esteja na Festa para a defender e não apenas para dizer mal… Gente Livre!


--- Reitera, pues, su invitación a este último acto de la temporada taurina 2022 en Lisboa...

--- Esperamos por todos Vós!. Com a certeza de um curro imponente, Toureiros e Forcados dispostos a triunfar e de que na Catedral não chove!. Bem hajam!

ARAÚJO MACEIRA)                                Pombeiro, en una foto de hace muy pocos días








Artículo Anterior Artículo Siguiente