Si aún no se hizo usted con el número de septiembre de la revista Novo Burladero, aproveche que quedan ya muy pocos ejemplares en los habituales puntos de venta. También puede hacerse con ella dirigiéndose a la propia editorial www.novoburladero.com. Incluso puede usted suscribirse si lo desea, haciendo click sobre el reclamo de "Novo Burladero" que insertamos en nuestra web siempre, o si lo prefiere pulsando aquí...

La carta que este mes el director y editor de Novo Burladero, el prestigioso periodista João Queiroz, dirigió a los lectores y seguidores de la revista, dice así :

Caros Leitores,

Já está à venda a NB 394, referente ao mês de Setembro, com o seu conteúdo a incidir, maioritariamente, nos principais festejos da fase mais movimentada da temporada taurina em Portugal. Por isso, saiba o que se passou nalgumas das nossas principais arenas, com as reportagens realizadas no Montijo, Caldas da Rainha, Paio Pires, Nazaré, Tomar, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Coruche e Campo Pequeno.

Como o Ribatejo se manteve em festa durante o mês de Agosto, a NB esteve presente em duas das vilas que mais entusiasticamente vivem as manifestações que têm o Campino como protagonista maior: Coruche e Samora Correia.

No centenário do nascimento de uma figura cimeira da tauromaquia como foi António Bienvenida, a sua grandiosa trajectória é brilhantemente descrita por Alberto Franco em mais um artigo para emoldurar.

Dada a profícua actividade de toureiros portugueses no estrangeiro no auge da temporada, o registo minucioso que fica para a posteridade, com destaque para o acompanhamento que fizemos ao matador de toiros Juanito na corrida goyesca em que participou em Herrera del Duque, no dia “mais taurino do ano”.

Para além de tudo isto, pode ler, como sempre, a Tertúlia NB (David Leandro), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Pelo Mundo do Cavalo (Luís Valença), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Memórias (João Gorjão Clara), d´O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Aos touros com Bordalo (Alberto Franco), Fotografias com História, Picotazos (Luís Toucinho) e ainda Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook facebook.com/NovoBurladero colocando like na página.