Pelo Dr. Vítor Escudero

VEIGA 1 - No passado sábado, dia 30 de Julho, foi tempo de regressar às origens e buscar as raízes de uma peculiar maneira de estar, ser e fazer… Alma e Coração! 
Foi tempo de sentida e genuína peregrinação familiar a Lavre, berço das nossas mais vivas memórias, tradições e saudades. 
Foi tempo de evocar e recordar o Centenário de Alternativa de Cavaleiro Profissional do Tio Simão da Veiga Júnior. Excelente ideia e iniciativa da ‘Tertúlia Afición Lavrense’ que contou com o apoio e cumplicidade dos Primos António Marques Dos Santos (a quem Todos agradecemos o empenhamento na seleção de fotografias e na reunião do maior número de Membros da Família Veiga) e João Baptista Malta
Lá estive, acompanhado dos queridos filhos Mafalda Escudero, Simão Escudero e dos adorados netos, cumprindo e servindo, homenageando os nossos Maiores e dando eco da filantropia, da fratria, da alegria, da poesia e da arte com que Veigas, há já quatro séculos, sempre serviram e continuam a servir o Lavre, o Alentejo e a Cultura Portuguesa! 
Deus nos ajude a assim continuar!