Jaime MARTÍNEZ AMANTE )

ABIUL - FESTAS EM HONRA 
DE Nª SRª DAS NEVES - BODO DE ABIUL.

SOMOS E DEVEMOS SER SOLIDÁRIOS…

A JUNTA DE FREGUESIA E A POPULAÇÃO DE ABIUL NECESSITA DA NOSSA PRESENÇA.


O incêndio que deflagrou em Vale da Pia, na freguesia de Abiul, pelas 14h50 do passado dia 8 de julho, resultou em 1.086 hectares ardidos, 278 dos quais são área agrícola.
Pelo menos 120 proprietários agrícolas da freguesia de Abiul, em Pombal, sofreram prejuízos com os incêndios que atingiram o concelho no passado mês de Julho e em particular a Freguesia de Abiul.
É extensa a área de destruição que inclui oliveiras, exploração de vinha, árvores de fruto, pastagens, carvalhos, sobreiros e pinheiros mansos e ainda enormes prejuízos em pequenas e médias empresas - a maioria familiares - tratores, alfaias agrícolas, reservatórios de água, animais de estimação, ovinos, caprinos, suínos, aves, coelhos, abelhas, algumas colheitas armazenadas, cerca de 1.800 fardos de palha, além da destruição de três casas de primeira habitação.
Toda a população da freguesia de Abiul, merece a nossa solidariedade e a nossa presença nas suas festas que têm início na próxima quinta-feira, 4 de Agosto e prolongam-se até 14 de Agosto.