La infatigable cavaleira portuguesa Ana Rita -que viene basando la mayor parte de su carrera en España y que denunció no hace mucho ciertas miserias del "sistema" taurino portugués- fue elegida para ser portada en la revista especializada alemana Piaffe, publicación germana de especial interés en el mundo del caballo. Ana Rita ha agradecido muy expresamente lo que para ella es toda una distinción :

É um grande orgulho para mim ter sido escolhida para ser capa da revista alemã Piaffe muito obrigada a todos.
Muito obrigada @oliveira_stables, Dona Isabella, por esta oportunidade; muito obrigada Sr Manuel Jorge de Oliveira por todos os ensinamentos para ser a cavaleira que sou hoje. 
Amo o que faço, amo ser cavaleira tauromáquica, adoro a equitação clássica, Tento fazer sempre o meu melhor no ensino dos meus cavalos. Cada dia que monto é um ensinamento para mim, sempre tenho algo de novo para aprender para aperfeiçoar; eles ajudaram-me a ser a cavaleira que sou, entender a dificuldade de cada cavalo e puder ajudá-los a resolver os seus problemas; é incrível, porque montar não é só ensinar, é também ajudar o cavalo a ter o corpo e uma mente sã, saber a necessidade de cada cavalo!.
Muito obrigada a todos por este presente maravilhoso, por todo o apoio.
Dizem que quando trabalhamos com gosto e com dedicação, pouco a pouco vai dando frutos. Os frutos estão a chegar!. Deus escreve direito por linhas tortas; a fé move montanhas