Gonçalo Fernandes, "o cavaleiro da Serra da Estrela") 138 fotos en su regreso a la plaza donde tomó la alternativa

Gonçalo Fernandes, "o cavaleiro da Serra da Estrela". Gonçalo José de Paiva Fernandes, 34 anos de idade, natural de Seia, é cavaleiro de alternativa desde o dia 21 de Agosto do ano de 2010, doutorandose assim na praça da Figueira da Foz e teve como padrinho Zeca Fernandes.
"O meu percurso até chegar a cavaleiro profissional foi composto por uma grande naturalidade. Nada foi forçado e cada passo foi dado no seu tempo. A prova disso é que andei cinco anos como amador e quatro como praticante. Esses anos até à alternativa deram-me uma experiência e uma noção de toda a dificuldade que há para se andar para a frente na Festa. Assim tive a oportunidade de ter a plena noção do que eu queria ser e para o que eu estava vocacionado", referia 10 anos atrás, depois das duas primeiras temporadas como cavaleiro de alternativa.
Gonçalo Fernandes pasou no fim de julho 2022 pela praça do Coliseu Figueirense. E deixou momentos realmente importantes junto a algum outro menos conseguido. ARAÚJO MACEIRA aproveitou para fotografar diversos momentos da actuação de Gonçalo Fernandes, como podem ver na ampla reportagem que segue.
Gonçalo é cavaleiro que tem claro desde o primeiro dia que "É muito difícil ser toureiro. Penso que é uma profissão muito irregular ao nível de ter um estômago para aguentar todos os imprevistos que surgem nesta profissão. Nesta arte não dependemos só de nós, dependemos dos cavalos, dos toiros, do público, dos críticos, dos empresários, etc... e por vezes é muito difícil ter uma carreira que agrade a gregos e a troianos".