Un radialista (locutor de Radio, en Portugal) muy popular en Vilar Formoso y las zonas de A Raia limítrofes con Salamanca y Cáceres, destacó estos días la expectación que se está originando a medida que pasan las horas, por la presencia del torero Juanito, en la corrida mixta que este fin de semana se va a celebrar en la plaza de toros de Nave de Haver (Portugal). 

António Reinas es muy popular radiofonista en Rádio Fronteira 106.9 FM Vilar Formoso, de mucha influencia en aquellas zonas fronterizas y destacó entre otras cosas lo siguiente :

"João Silva "El Juanito" o toureiro sensação português que triunfa nas Praças de Espanha, vai lidar dois touros da Ganadaria Falé Filipe, na Corrida de Touros de Nave de Haver no próximo Domingo dia 7 de Agosto. O Toureiro “El Juanito”, João Silva, natural de Monforte, é um dos mais prestigiados em Espanha da sua geração. Estreou-se nas arenas com apenas 9 anos.

Rádio Fronteira y António Reinas han destacado estos días previos a la corrida del domingo en Nave de Haver, que "No passado dia 24 de maio, Juanito confirmou a sua alternativa na Praça de Touros de Madrid, em Las Ventas. Passados 26 anos, foi o regresso de um toureiro a pé português à praça de toiros mais importante do Mundo"·, tras lo que han recordado la trayectoria fulgurante del joven torero, tejiendo, textualmente, encendidos elogios y referencias notables :
"Nascido no Alentejo, no seio de uma família ligada aos touros, Juanito é apadrinhado pelo cavaleiro João Moura e foi educado na Extremadura, em Badajoz, em Espanha.
Juanito foi o grande triunfador da temporada 2021 em Portugal e em Espanha com a sua valentia e ambição. O seu debut com picadores, como novilheiro aconteceu a 5 de Março de 2016, na Praça de Olivenza, na província de Badajoz. Já a sua apresentação como novilheiro em Madrid, foi a 7 de maio de 2017.
Juanito tirou a alternativa a 22 de Junho de 2019, na Praça de Touros de Badajoz, tendo como padrinho o Toureiro Antonio Ferrera e por testemunho, Cayetano, frente a toiros da Ganadaria de Victoriano del Rio".
Reina, que ha llevado también esas referencias a sus redes sociales, recomienda que los lectores acompañen a Juanito en su página de Facebook :
"Siga a página de João Silva "El Juanito" em : https://www.facebook.com/profile.php?id=100036536836328