Bandarilheiro e pintor João António Pereira com obra em Cunqueiros (Proença-a-Nova)

Jaime M. Amante )

BANDARILHEIRO/PINTOR JOÃO ANTÓNIO PEREIRA COM OBRA EM CUNQUEIROS - PROENÇA-A-NOVA (Beira Baixa)

A Associação Recreativa e Cultural de Cunqueiros reinaugurou a sua sede com obras de remodelação e convidou o pintor João António Pereira para executar uma obra.
A cerimónia contou com a presença do Sr. Presidente da C. M. de Proença a Nova, João Lobo, António Alberto, da União de Freguesias de Sobreira Formosa e Alvito da Beira, bem como o presidente da Associação Recreativa e Cultural dos Cunqueiros, Paulo Catarino e muita assistência. Trata se de um quadro com 2,00 X1,40 tec mista sob madeira de nome Tradições.

No acto inaugural, João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, afirmou que a requalificação da sede da Associação permite “renová-la e inová-la, dando condições para que aqueles que são dos Cunqueiros ou sentem as suas raízes nos Cunqueiros, se possam sentir bem a partilhar desse espírito”.

Com um aspeto completamente renovado, a zona interior da sede da Associação tem agora uma zona de bar e cozinha novos e uma nova entrada, onde se destaca o quadro, da autoria de João António Pereira, intitulado “Tradições”, que pretende representar os cânticos e as janeiras, tradições que ainda hoje se mantém vivas na localidade da Beira Baixa entre homens e mulheres.



Artículo Anterior Artículo Siguiente