tribuna da tauromaquia )

É já na quarta-feira, 20 de Julho, quando começa a venda de bilhetes para a Feira Taurina de Abiul, que decorrerá nos dias 6, 7 e 14 de Agosto. A a Junta de Freguesia de Abiul "depois sermos assolados pelos incêndios florestais na nossa freguesia" pede a compreensão e apoio dos aficionados "por atrasarmos o início da venda de bilhetes para quarta-feira, dia 20”.
A Junta de Freguesia de Abiul organiza o certame taurino 2022, e gostaría de ter máxima presença de aficionados nas corridas da Feira Taurina de Abiul, o que não deixará de ser "uma forma de auxiliar esta freguesia depois da tragédia dos fogos, que destruiu muitas hectareas de floresta e muitos bens"

A Feira Taurina de Abiul começa no 6 de Agosto, com Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Miguel Moura, a enfrentar toiros de António Charrua. Em praça, os Forcados Amadores de Coruche e Portalegre.

Já na data do 7 de Agosto terá lugar uma mista. Toiros de São Marcos para os cavaleiros, Marcos Bastinhas e Rouxinol Jr., mentres que o matador António Ferrera lidará toiros de Paulo Caetano. Pegam os Forcados Amadores de Tomar.

A feira 2022 remata no 14 de Agosto, com toiros de Veiga Teixeira para os cavaleiros, António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves e João Moura Jr.. Pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores do Aposento da Moita e Académicos de Coimbra.
"...com a situação caótica que vivemos nestes dias ao sermos assolados pelos incêndios florestais na nossa freguesia e devido a todo o apoio que tivemos de fornecer à população e às nossas equipas que, incansavelmente, andaram no terreno a combater o fogo. Pedimos a vossa compreensão para atrasarmos o início da venda de bilhetes para quarta-feira, dia 20.
Até lá prometemos ter tudo pronto para vos receber e fazer as vossas reservas..."