Tras la corrida inaugural de la temporada, habida el penúltimo sábado de Julio, la plaza de Nazaré se prepara para abrir sus puertas de nuevo, con las corridas programadas para el mes de Agosto que han levantado una gran expectación...

Já no seu dia, em conferência de imprensa realizada na Nazaré, Rui Bento, em nome da empresa organizadora, “Doses de Bravura”, disse ter apostado em trazer à Nazaré “os toureiros que triunfaram nesta praça de forma indiscutível e, bem assim, os artistas que são máximas figuras na actualidade”.

A acrescentar à categoria dos artistas contratados, Rui Bento salientou ainda o naipe de ganadarias que lidarão nesta praça, “as quais constituem, por si só, a garantia de darem o espectáculo de arte e emoção pretendido”.

Rui Bento destacou ainda estarem contratados para o mes de agosto e corrida inaural do ciclo, em julho, “quinze cavaleiros, dez grupos de forcados, dois espadas e nove ganadarias com o desempenho mais relevante ao longo desta temporada”.

São as seguintes os cartéis de cada uma das corridas ainda por celebrar :

- 6 de Agosto:- Cavaleiros João Moura Junior, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Junior, forcados amadores de Montemor e Vila Franca de Xira. Serão lidados seis toiros da ganadaria Passanha;

- 13 de Agosto:- Cavaleiros António Telles, Manuel Telles Bastos, António Telles (Filho) e Tristão Telles de Queiroz, o matador Joaquim Ribeiro “Cuqui” e o novilheiro Diogo Peseiro. Pegam os grupos de forcados amadores de Santarém e Coruche, sendo lidados seis toiros de José Luís Cochicho, ganadaria que comemora trinta anos de existência.

- 20 de Agosto:- Cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Ana Batista, Emiliano Gamero, Francisco Nuncio e Joaquim Brito Paes. Pegam os forcados Amadores do Ribatejo, Cascais e Coimbra. A corrida será de concurso de ganadarias (a anunciar brevemente) e concurso de pegas.