tribuna da tauromaquia )

Margarida e António José Cardoso vão continuar na gestão da praça de toiros de Alcochete. A propiedade do tauródromo rejeitou as propostas feitas por dois conglomerados empresariais taurinos e manteve a confiança nos filhos do saudoso Nené, empresa Toiros & Tauromaquia.

Esta mesma empresa, Toiros & Tauromaquia promove no próximo dia 30 na Amieira uma corrida de toiros com Miguel Moura, Salgueiro da Costa e António Prates, com toiros da ganadaria de Vinhas. Integram o cartaz os grupos de forcados de São Manços, Real de Moura e Monsaraz.

........

Rematou a venda de abonos para a temporada taurina do Campo Pequeno. Agora é possivel obter bilhetes soltos para cada corrida em Lisboa, na Praça do Campo Pequeno, que recebe corridas, a 21 de Julho, 4 e 18 de Agosto e 8 de Setembro. A venda de bilhetes para o día 21 de julho faz-se nas bilheteiras do Campo Pequeno, na bilheteira do Centro Comercial, através do 1820 ou pelo 914 094 038.

O cartaz de 21 de Julho tem destaque para a alternativa de Joaquim Brito Paes. Toiros de António Raul Brito Paes para os cavaleiros, António Ribeiro Telles, João Salgueiro, António Brito Paes, Salgueiro da Costa, Joaquim Brito Paes, e António Ribeiro Telles Jr.  Pegas para os Forcados Amadores de Montemor e Amadores de Lisboa.
.......

Caldas da Rainha avança na sua temporada 2022.   Foi anunciado já o cartaz da tradicional corrida de 15 de Agosto (a celebrar sempre de tarde, como é tradicional) na praça das Caldas da Rainha, com os cavaleiros Marcos Bastinhas, João Ribeiro Telles e Francisco Palha e os forcados de Santarém e das Caldas da Rainha diante de toiros de António Silva.

Mas... antes da tradicional corrida do 15 de agosto, como a tribuna da tauromaquia informou, no dia 30 deste mês de Julho haverá a Corrida dos Fruticultores do Oeste / Concurso de Ganadarias com exemplares de Casa Prudêncio, Condessa de Sobral, António Silva, Jorge de Carvalho, Canas Vigouroux e São Martinho, para os cavaleiros Gilberto Filipe, Manuel Telles Bastos, Luis Rouxinol Jr., Joaquim Brito Paes, António Ribeiro Telles Jr. e Tristão Telles Queiroz, com pegas para os grupos de forcados de Coruche, Aposento da Chamusca e Caldas da Rainha.
..........

Começou a venda de bilhetes para as touradas deste verão na Nazaré. Como sempre, o local de venda habitual está ubicado no chamado "Quiosque dos Jornais" na céntrica Praça Sousa Oliveira, na Nazaré de abaixo. Mas também a partir deste domingo, os bilhetes para a corrida do sábado 23 estão à venda nas mesma bilheteiras da praça de toiros, Nazaré de arriba, no Sítio da Nazaré.
O cartaz da corrida está composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Palha e o rejoneador Andrés Romero. Os toiros são do Engº Jorge de Carvalho e pegam forcados de Portalegre, Caldas da Rainha e os "Académicos de Coimbra".
Os preços do bilhetes : 10 - 15 - 17,50 - 20 - 22,50 - 25 - 30 - 35 - 40 - 45 y 50 euros...
...........

Almagro, em Ciudad Real, promove para 28 de agosto uma corrida internacional de rejoneio. Moura Caetano, Andy Cartagena, Juan Manuel Munera, Sergio Galán, Lea Vicens e Cuauhtémoc Ayala lidarão nesse dia toiros de "El Canario"
...........