Ana Rita) Facebook

Impacto esta mañana, al darse a la luz el reportaje que la revista Flash! ha hecho sobre la cavaleira portuguesa Ana Rita. De entrada ya, este resumen :

"Em Portugal, é impossível para mim estar em mais cartéis porque há colegas que vão de borla, outros que pagam para tourear e outros que levam o seu próprio toiro. Já são poucos os que cobram para tourear."

Cavaleira Ana Rita: a mulher guerreira a quem roubaram a infância

Natural de Vila Franca de Xira e criada em Aveiras de Cima, Ana Rita, 33 anos de idade, desde muito jovem que acalentou o sonho de ser cavaleira tauromáquica. Com uma "infância muito triste", "nunca soube o que foi ser criança". Vítima de violência pelo pai, foi obrigada a recomeçar do zero sem nunca desistir do sonho. O amor pelos cavalos salvou-a. É figura do toureio em Espanha perante as ganadarias mais difíceis mas em Portugal fica de fora de muitas corridas e aponta o dedo aos empresários e aos colegas de profissão que pagam para tourear..........."Tive uma infância muito triste, nunca fui uma criança feliz, não soube o que foi ser criança. O meu refúgio e a minha alegria era quando estava com os cavalos, com eles sentia-me livre, feliz, em paz. Sofria maus tratos físicos e psicológicos por parte do meu pai. Via em casa todos os dias o que era a violência doméstica."......."...se eu não fosse para Espanha já tinha terminado a minha carreira porque as despesas são muitas e se ficasse em Portugal não conseguiria seguir em frente. Infelizmente poucos são os empresários que pagam o nosso cachet por inteiro. Para mim assim é impossível..."......."Em Portugal, é impossível para mim estar em mais cartéis porque há colegas que vão de borla, outros que pagam para tourear e outros que levam o seu próprio toiro. Já são poucos os que cobram para tourear."
.........Ahora, para leer la entrevista-reportaje, hagan el favor de entrar a ver la revista Flash!, PULSANDO AQUÍ