Carta del Director de la revista "Novo Burladero" que llega ya al número 392 con edición muy atractiva


Destaques de julho

Caros Leitores,

Estará à venda no início desta semana a NB 392, referente ao mês de Julho, cuja capa dedicamos ao Maestro António Ribeiro Telles que, na Feira do Ribatejo, em Santarém, regressou às arenas após a grave colhida sofrida no ano passado em Reguengos de Monsaraz.

Em plena temporada, a NB acompanhou as corridas de Mourão, Alcochete, Santarém, Arruda dos Vinhos, Angra do Heroísmo, Coruche, Chamusca e Évora. Em Espanha, fomos até Guijuelo à corrida em que “El Niño de la Capea”, aos setenta anos de idade, voltou a envergar o traje de luces para comemorar as suas Bodas de Ouro como matador de toiros. Tarde memorável e reportagem imperdível! Ainda em Espanha, fomos a Badajoz assistir à novilhada sem cavalos onde actuou o bezerrista Gonçalo Alves.

Depois de dois anos sem festejos populares, o Ribatejo volta a estar em Festa, e a NB esteve presente nas de Azambuja, na Picaria de Benavente e na Romaria de Nossa Senhora de Alcamé.

Na época de tentaderos que se alongou aos inícios do Verão, estivemos na Herdade das Talasnas, da ganadaria de Manuel Veiga. Acompanhámos mais um Festival Internacional do Cavalo Lusitano; mostramos como ficou a renovada praça de toiros de Bilbao; e recordamos o maestro Andrés Vázquez, recentemente falecido.

Para além de tudo isto, pode ler, como sempre, a Tertúlia NB (David Leandro), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Pelo Mundo do Cavalo (Luís Valença), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Memórias (João Gorjão Clara), d´O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Aos touros com Bordalo (Alberto Franco), Fotografias com História, Picotazos (Luís Toucinho) e ainda Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook facebook.com/NovoBurladero colocando like na página.