Magda Martins

El ya bicampeón del Mundo de Equitación de Trabajo, el gran Gilberto Filipe, ha sido objeto en las últimas horas de un aluvión de felicitaciones, directa, indirectamente, a través de redes sociales... Entre las muchas recibidas no podía faltar la de una de sus alumnas (como gran maestro de Equitación que Gilberto Filipe es) que al tiempo resulta ser una magnífica fotógrafa.

Gilberto Filipe Silva : tenho muitas palavras para te dizer e nem sei por onde começar…
Foste e és o melhor do Mundo, foste em 2018 e foste agora, em 2022!

Provaste ao Mundo que com trabalho, dedicação e força tudo se consegue, fizeste acreditar que mesmo nos momentos difíceis e que com todos os obstáculos ainda é possível.

Mostras-te ao Mundo que o facto de trabalhares 7 dias por semana mais de 10h por dia, que montares não 4 ou 5 cavalos, mas sim à volta de 15 cavalos por dia... justifica.
Conseguiste dizer a todos que vale a pena, não por palavras, mas sim por ações.

Nesta última competição, esta que acabamos de enfrentar todos juntos, fizeste a “Last Dance” com o Zinque das Lezírias e deixaste em lágrimas todo o Mundo com este ato final, lágrimas estas de coragem, amor e dedicação.

Conseguiste ainda ajudar a equipa a ser Campeão Mundial, não levas para casa só um título, levas 2 títulos, mas podes acreditar quando digo que não são estes títulos grandes, mas todos os pequenos que levas porque todo o Mundo esteve sempre contigo, do início ao fim.

És uma inspiração enorme para mim, para as tuas filhas, para as tuas alunas e alunos e para todos aqueles que te seguem passo a passo.

Nunca duvides de ti, porque nos maus momentos vais ter toda uma equipa atrás de ti a seguir-te passo a passo, a dar-te apoio e ajuda, sempre!

Parabéns a toda a equipa portuguesa, à Federação, à APSL e a toda a claque portuguesa, incluindo a tua esposa, as tuas filhas e toda a Apple Team! 
Mas um especial parabéns ao meu professor, Gilberto Filipe.

MAGDA MARTINS
Texto y foto)