El empresario Rafael Vilhais primero tuvo la oportuna decisión de contratarle para actuar en Caldas da Rainha este sábado. Gilberto Filipe es un buen torero y no merece estar relegado a algún contrato muy de vez en cuando, las cosas como son.

La apuesta de Rafael Vilhais por incluir a Gilberto Filipe en el cartel de Caldas da Rainha, al proclamarse luego el jinete bicampeón del Mundo de Equitación de Trabajo, se transforma ahora en un homenaje, allí, en la propia plaza en la que va a torear este sábado Gilberto. De manera que... segunda decisión oportuna y sabia de Vilhais : homenajear a los dos bicampeones del Mundo, que no son otros que Gilberto Filipe y el caballo ya legendario, "Zinque das Lezírias".

Gilberto Filipe é cabeça de cartaz deste sábado nas Caldas da Rainha, composto também por Manuel Telles Bastos; Luis Rouxinol Jr.; Joaquim Brito Paes; a revelação da temporada, António Ribeiro Telles Jr.; e ainda Tristão Telles Queiroz. Pegam os forcados de Coruche, Aposento da Chamusca e Caldas da Rainha, capitaneados por José Macedo Tomás, Pedro Coelho dos Reis e Duarte Manoel.
Corrida Concurso de Ganadarias : Prudêncio, Condessa de Sobral, António Silva, Jorge de Carvalho, Canas Vigouroux e São Martinho.

Cámara de Alcochete

Gilberto Filipe e o seu "Zinque das Lezírias" sagraram-se bicampeões mundiais de equitação de trabalho, em prova que decorreu no passado fim de semana, em Les Herbies, França.
No Picadeiro Quinta da Horta, na Fonte da Senhora, foi celebrado este título de enorme prestígio para o desporto equestre português. O presidente da Câmara, Fernando Pinto, marcou presença no evento e felicitou o cavaleiro por mais este feito desportivo.
Ao título individual, numa competição que contou com um recorde de 19 nações em prova, Gilberto Filipe e o Zinque das Lezírias juntaram o título coletivo de campeões mundiais de equitação de trabalho. Para além de Gilberto Filipe, a equipa portuguesa foi composta por Mafalda Mendes com o cavalo Isco, Luís Brito Pais com Horizonte e Tiago Alves com Eoxido.