El traje de luces que Morante de la Puebla lució en Pamplona, hecho exclusivamente para la ocasión por el afamado taller de Sastrería Justo Algaba, ha suscitado muchos comentarios entre la gente de los Toros. Varios amigos del club de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA no se han resistido a comentarlo. Veamos sus opiniones...

Joaquim Caldeira Fernandes :
"Quando vi Morante com este "teaje de luces" em Pamplona me chocou, que mau gosto desta vez,que escolha infeliz.
Mas antes do seu apoderado explicar porque tinha José António elegido estre "traje de luces" já a minha fraca sensibilidade o tinha percebido.
Que traje podia eleger mais a propósito para uma corrida das festas de San Fermim do que vestir-se igual aos milhões de festeiros que neste momento enaltecem o Seu Santo.
PARABENS JOSÉ ANTÓNIO TAMBÉM PELO LINDO TRAJE.
ENHORABUENA"
Luis Menezes :
"Tem tudo pensado, um verdadeiro génio!! Impressionante !!"
Mariazinha Gregório :
"Percebi a intenção. Mas, poderia ter ido com um traje branco, com cinta e gravata vermelha. Porque, lá feio era! Muito feio. A talaguilla parecia uns jeans mal feitos….mais parecia um domador, mas em mau….a continuar assim, quando vier a Vila Franca, vem parecido com um campino!"
Jose Romão :
"Na realidade quando vi o traje de Morante, entendi a intenção de ser algo relacionado com Pamplona, mas não deixa de ser muito feio, parece o homem dos gelados!! 
Luis Menezes :
"Amigo Joaquim Caldeira Fernandes : um roubo ao José António Morante, a política não devia influenciar a festa brava, mas o que interessa é o que nós vemos, as orelhas apodrecem 24h depois... mas é vergonhoso !!!"
Joaquim Caldeira Fernandes :
"Amigo Jose Martins : una tarde de elección. Tem saído en ombros um picador en vez de um grande Maestro. Duas grandes faenas de arte de Morante.
Duas boas faenas de Juli e uma grande faena de Roca e outra buena.
Boa corrida de Nuñez del Cuvillo, que cumpriu duma forma geral bem em todos os tércios, com o ultimo, 6° (diz o comentador 7 °) sem força. Muito agradavel".