La portuguesa Associação Nacional de Toureiros e o Fundo de Assistência tienen reunión marcada para el 25 de julio en Lisboa. Aprobar cuentas, presupuestos... está al parecer en el orden del día. Pero... ¿se ocuparán de lo denunciado por Ana Rita y algunos ex-cavaleiros?. ¿Abordarán así los casos de quienes torean llevando el toro de casa, pagan por torear o se ofrecen gratis, tal y como denunció la cavaleira de Aveiras de Cima?... Veremos... ¿Van a tomar conciencia, en esa reunión, también, de los últimos sucesos políticos, en Lisboa, relacionados con "Campo Pequeno" y la Tauromaquia (leer aquí)?
-------------

A temporada do Campo Pequeno começa esta quinta-feira, 21 de Julho, pelas 21.45 horas, com António Ribeiro Telles, João Salgueiro, António Brito Paes, Salgueiro da Costa, Joaquim Brito Paes -que toma a alternativa- e António Ribeiro Telles jr. Toiros de António Raúl Brito Paes e pegas a cargo dos Forcados Amadores de Montemor e Amadores de Lisboa.
Não é verdade -ainda que a ven da va a bom ritmo- que os bilhetes para esta quinta feira em Lisboa estão esgotados : "ainda há muitos bilhetes disponíveis", referiu hoje o empresário Luis Miguel Pombeiro

Depois da tourada inaugural, 3 espectáculos taurinos mais...

4 de Agosto, Homenagem ao Emigrante : Rui Salvador, Manuel Telles Bastos, Andrés Romero, Emiliano Gamero, Miguel Moura e António Prates. Forcados Amadores da Moita, Amadores de Arronches e Académicos de Elvas. Toiros Vinhas

18 de Agosto, Corrida dos 130 anos do Campo Pequeno. A cavalo : Marcos Bastinhas e Francisco Palha; e no toureio apeado, Morante de la Puebla. Toiros de Canas Vigouroux e Núñez del Cuvillo. Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Chamusca.

Ainda haverá uma corrida mais pelo 8 de Setembro, com toiros de António Charrúa mas cartaz ainda por definir.
---------------

Com ocasião das festas do lugar, dia 24 de Julho, domingo, pelas 18 horas, haverá uma corrida de toiros á portuguesa em Ferreira-a-Nova (proximidades de Figueira da Foz), um espectáculo promovido pela Tauroleve.
Cavaleiros : Rui Salvador, Soraia Costa e Paco Velasquez,. Toiros de António Valente. Pegas a cargo dos Grupos de Forcados de Vila Franca de Xira e Caldas da Rainha.
---------------