Sumário e temas de interesse da revista "Novo Burladero" do mês de junho

 



Está à venda a revista NB N.º 391, referente ao mês de Junho, com a temporada a decorrer no seu ritmo normal. Por isso mesmo, pode saber o que passou nos festejos realizados durante o mês de Maio em Vila Franca de Xira, Cartaxo, Salvaterra de Magos, Coruche, Montijo, Évora, Moita, Santa Eulália, Chamusca e Montemor-o-Novo. Também em Espanha esteve a NB para cobrir a corrida da confirmação de alternativa de Juanito em Madrid.

Alberto Franco recorda-nos nesta edição de junho de 2022, a figura do matador de toiros espanhol Manuel García “Maera”, que na década de 20 do séc. passado brilhou no Campo Pequeno.

Como não podia deixar de ser, evocam na NB a figura do grande cavaleiro tauromáquico que foi Simão da Veiga Jr., na passagem do centenário sobre a sua alternativa.

Na revista de junho, também a homenagem feita ao ganadero Fernando Palha no Senhor da Boa Morte, e  reportagem da Expoégua 2022.

Poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença), Crónicas de Burladero (Bernardo Patinhas), Aos Toiros com Bordalo (Alberto Franco), d´O Assento do Cocheiro (José Folque de Mendoça), Tauromaquia Insular (José Paulo Lima), Os Picotazos (Luís Toucinho), Paixão pelo Campo Bravo (Miguel Matias), Memórias (João Gorjão Clara) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

"Não deixe de ler mais uma NB atraente, variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura. Acompanhe a NB no facebook facebook.com/NovoBurladero colocando like na página", referem desde a revista promovida, editada e dirigida pelo grande jornalista taurino que é João Queiroz...