Cuando en la "Praça José Salvador" no actúa Rui Salvador y tampoco pegan los forcados de Tomar en homenaje a un forcado local...

Fernando Hilário terá homenagem em Tomar a 20 de agosto

Un interesante comentario el que acaba de hacer en las redes sociales, uno de los 5.000 amigos(as) del Club de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA. João Paulo Ferrador ha puesto, tal vez, el dedo en la llaga... Y a lo mejor, hasta se ha quedado corto, pues -además de lo que expone- en ninguna corrida en Tomar en este 2022 aparece acartelado el carismático cavaleiro nabantino, Rui Salvador... Todo da que pensar...

Dice João Paulo Ferrador :

Ha coisas que nao sao logicas. Umas por respeito à Festa e outras por tradicão.
Ano passado : os Amadores de Tomar fizeram à corrida do 65 aniversario do Grupo na Barquinha, em vez de o fazerem na terra, em Tomar. 
Por que...?

Agora, em Agosto vai haver uma corrida em Tomar em homenagem à um forcado tomarense, na pessoa do Sr. Hilário. Pegam o grupo de Montemor -donde o Sr. Hilário foi forcado, aparte do Grupo do Colegio Nuno Alvares- e pega tambem Santarem. 
Por que...?
Por que não Montemor e Tomar?

Na Chamusca, de homenagem à Dona Manuela Cid pegam os Amadores da Chamusca, Aposento da Chamusca e Lisboa.
Por que...?
Que fazem Santarem e Lisboa em corridas que nao ha raízes, tradicão ou laços internos nessas corridas?

Pois... Cada um pense e diga como vai a Festa.
Nao ha respeito por nada nem ninguem.
Não importa laços de tradicão, história, amizade ou respeito.

Abracos)

A "Praça de Touros José Salvador" tem rematados os dois cartéis do mês de Agosto, podendo ainda vir a receber um terceiro espectáculo esta temporada.
A 6 de Agosto actuam os cavaleiros, António Telles, Francisco Palha e Andrés Romero, na lide de touros de Luís Terrón. Pegam os Forcados Amadores de Tomar, Azambuja e Chamusca.
No dia 20 de Agosto, 22 horas, previsto para homenagem a Fernando Hilário; em praça os cavaleiros, João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e António Telles Jr. Lidar-se-ão touros dos Irmãos Moura Caetano e pegam os Forcados Amadores de Santarém e Montemor.