No es la primera vez que allí se dan toros, en plena Lezíria ribatejana. Tierras de inmejorables melones, magnífica vid y excelentes cultivos, además de fuerte presencia de la Tauromaquia. Pero Alpiarça no tiene plaza fija, por lo que será necesario, como en el pasado, recurrir a una portátil. No importa... 

REGRESSAM OS TOIROS A ALPIARÇA EM 2022

Por Jaime M. Amante.

A ALPIAGRA 2022 – FEIRA AGRÍCOLA E COMERCIAL DE ALPIARÇA, regressa este ano em novos moldes e com nova data, realizando-se, entre os dias 20 e 28 de Agosto.
Como "novidade" o regresso da sua habitual corrida de toiros que poderá acontecer no domingo, 28 de Agosto.
A Alpiagra, continua a afirmar-se como a grande montra do concelho de Alpiarça, quer pela sua representatividade em termos de atividades económicas e culturais, quer pelo elevado número de visitantes que atrai todos os anos à vila.
Por certo e como habitualmente, o visitante irá encontrar no espaço da feira zonas de exposição de maquinaria agrícola, automóveis, artesanato, tasquinhas e restauração, e um espaço dedicado às atividades económicas, onde marcam presença um conjunto de empresas ligadas aos mais variados setores, com destaque para a agricultura - com especial para a produção do famoso melão - e para a viticultura, vinicultura e enologia.
Haverá ainda uma zona de animação com palco, onde se realizam diariamente espetáculos musicais, e de folclore, entre outros.