As imagens) A renovada e melhorada praça de touros de Santa Eulália reabriu este sábado,

A renovada e melhorada praça de touros de Santa Eulália -Alentejo, zona próxima a Espanha- reabriu este sábado, depois de sete anos encerrada, com uma corrida anunciada como de beneficência, sendo o cavaleiro Marcos Bastinhas e os Académicos de Elvas os atractivos locais no anunciado espectáculo  taurino que acabou por congregar muito público no pequeno tauródromo que acabou por encher.

A corrida fdoi anunciada como Memorial José Tello Barradas, desaparecido engenheiro técnico agrário de Santa Eulália, grande aficionado, escritor e antigo forcado que foi do grupo de Montemor.

A corrida contou com os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa. Pegaram touros das ganadarias Sesmarias Velhas do Guadiana e António Semedo, os grupos de forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra.

Do que foi a corrida da ideia esta boa reportagem gráfica publicada já ao remate do espectáculo pelo jornal Linhas de Elvas ao que podem acceder premendo aquí