Alcácer do Sal) Temporada taurina 2022 começa já a ganhar forma



Por Jaime M. Amante)
 
A Praça de Toiros de Alcácer do Sal, este ano gerida pela empresa tauromáquica “Costume Genuíno” será palco ao longo do ano de vários festejos taurinos, terminando a temporada com a Tradicional Feira Nova de Outubro, que decorre no primeiro fim de semana do mês mencionado.

A 26 de Junho e integrada na PIMEL - Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, realiza-se a primeira corrida com um imponente curro de toiros da Ganadaria de Sommer de Andrade. No que respeita a toureiros, a empresa ultima os últimos contactos para apresentar um cartaz de grande expectativa.
Pegam nessa tarde os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Montemor
A PIMEL é uma feira indicada para todos os que apreciam a boa gastronomia e doçaria, para os que gostam da vida ao ar livre, mas sobretudo para os que querem usufruir do dinamismo económico e cultural de Alcácer do Sal.

Em Julho é tempo do FESTIVAL DOS SABORES DO SADO. Uma combinação da Romaria e Procissão no rio Sado em honra de N.ª Sr.ª do Castelo com o antigo Festival do Camarão. Inclui romaria e procissão (a pé e no Sado), tasquinhas com petiscos marítimos, venda de camarão do rio e concertos/ bailes na margem sul e este ano dois espetáculos tauromáquicos.
A 22 de Julho sexta-feira - pelas 22 horas, uma extraordinária Corrida de Toiros e no sábado, 23 de Julho pelas 18 horas, um Espetáculo Cómico-taurino - Variedades Taurinas.