A Praça de Touros de Vila  Viçosa é propriedade da Família Ribeiro Telles e a mesma foi inaugurada no dia 11 de Setembro de 1904

Carteles de 6 cavaleiros, 4 profesionales + 2 principiantes, parece que atraen a algunos empresarios a la hora de cerrar la composición de una corrida de toros a la portuguesa. Tal es el caso de Arruda dos Vinhos, en donde para el 9 de junio se anuncia lo que sigue...

Será no dia 9 de Junho na "Praça de Toiros José Marques Simões", em Arruda dos Vinhos.
Diante dos temidos toiros Prudêncio estarão em praça os cavaleiros Rui Salvador, Paulo Jorge Santos, os rejoneadores Andrés Romero e Emiliano Gamero e os cavaleiros praticantes Mara Pimenta e Tristão R. Telles Queiroz.
Convocados para as pegas, disputando o prémio da melhor pega da noite, os grupos de forcados amadores do CLube Taurino Alenquerense, Arruda dos Vinhos e Cartaxo.

3 de junho é a data em Alenquer. O Grupo de Forcados Amadores do Clube Taurino Alenquerense anunciou a celebração de uma corrida de toiros. Integrada nas Festas do Império do Divino Espírito Santo será na sexta-feira, dia 3 de junho, pelas 22 horas.
Cavaleiros : Rui Salvador, Paulo Jorge Santos e Joaquim Brito Paes com os grupos de forcados amadores de Coruche, Clube Taurino Alenquerense e Arruda dos Vinhos. 6 toiros da ganadaria do Engenheiro Jorge de Carvalho.

Família Ribeiro Telles cedeu temporariamente a Praça de Touros de Vila Viçosa -da sua propiedade- ao município. Foi assim assinado um Protocolo de Cedência de Utilização Temporária da Praça de Touros de Vila Viçosa, entre a Câmara Municipal, representada pelo seu Presidente, Inácio Esperança, e a Família Ribeiro Telles, representado por Manuel Telles. 
Através deste protocolo, a Família Ribeiro Telles estabelece com o Município de Vila Viçosa o direito de utilização deste imóvel, por um período de três anos (2022/2025), para a realização de atividades culturais e recreativas organizadas, promovidas ou apoiadas pela autarquia.