"O pouco que sou hoje a ele lhe devo", dice Luis Rouxinol Jr. en la hora de la muerte de "Amoroso"


Luis Rouxinol Jr. cambió este fin de semana su foto de perfil en su cuenta de Facebook, sustituyendo la que usaba por la de un caballo de su cuadra, un caballo estrella que acaba de fallecer, así le rinde su homenaje.

Y es que el caballo fallecido, "Amoroso" de nombre, era una de las estrellas de Luis Rouxinol Jr., por lo que el cavaleiro está realmente desolado. Tanto que le ha escrito una especie de carta de despedida al equino, que cogió una infección bacteriana fechas atrás, que derivó a dolencia pulmonar. Los tratamientos veterinarios de que fue objeto no lograron impedir la muerte de este veterano caballo sobre el que Rouxinol hijo logró notables éxitos en las últimas temporadas.

Carta a um cavalo que foi companheiro único e amigo...

Hoje ficará marcado como um dos dias mais tristes da minha vida pois vi partir um amigo e um companheiro único, o cavalo que mais me marcou até hoje, o meu "Amoroso".
O significado que tinha para mim era enorme e o pouco que sou hoje a ele lhe devo… Crescemos juntos.
Tantos triunfos me deste, com todas as ganadarias e mais algumas, em todas as praças… Muitos troféus dos que tenho a ti os devo…
Contigo estreei-me na “Palha Blanco”, na Monumental da Ilha Terceira, na minha terra no Montijo … e tantas outras…
Os dois pusemos Vila Franca de pé frente a um Palha e a um Teixeira, em Coruche, igual com um também da Adema.
Todas as palavras são muito poucas para descrever o guerreiro que foste "Amoroso"… ensinaste-me a tourear de verdade, a dar a volta aos mansos e a triunfar com os bravos.
Todos os aficionados se lembrarão de ti , porque eras um cavalo especial e tocaste no coração de todos eles, mesmo aos mais exigentes.
Sinto-me destroçado e tudo por culpa de uma doença ruim nos pulmões que te levou de mim.
Ainda tinhas muito para dar e guardarei a nossa última actuação juntos na monumental da ilha Terceira, onde mais uma vez ganhamos o troféu… Foste grande!
Queria pedir a todos o que “sentiram” o toureio do "Amoroso" que em sua homenagem partilhassem uma fotografia dele nas redes sociais. Não o irá trazer de volta mas irá certamente deixá-lo orgulhoso onde quer que ele esteja .

OBRIGADO POR TUDO AMOROSO, 
OBRIGADO COMPANHEIRO DE MIL BATALHAS, 
ESTA TEMPORADA SERÁ POR TI! #AmorosoGuerreiro