Luis Bernard, grande forcado
rbtribuna
LUÍS BENARD, como é conhecido no "mundillo taurino" é um caso de verdadeira intuição na "ARTE DE PEGAR TOIROS" e desde muito novo se interessou pela pega, pelo que aos 16 anos começou por integrar a formação dos FORCADOS AMADORES DE SOUSEL. O seu valor desde logo se destacou dos demais, pelo que pouco depois foi convidado por NUNO SALVAÇÃO BARRETO para integrar a formação dos FORCADOS AMADORES DE LISBOA.
Foi envergando a jaqueta dos FORCADOS AMADORES DE LISBOA, que fez a maior parte da sua carreira, pisando com arte as arenas de Portugal, Espanha e França.
LUÍS BENARD, destacou-se como forcado de cara de eleição, marcando uma época de glória na História da Forcadagem .
LUÍS BENARD acabou a sua carreira de forcado como cabo do extinto grupo de FORCADOS DO APOSENTO DE SETÚBAL, transmitindo aos seus discípulos todo o conhecimento que tinha da "ARTE DE PEGAR TOIROS".
![]() |
Luis Bernard |
Por António Vélez
Del Club de Amigos de la TRIBUNA da TAUROMAQUIA
In Facebook