Jaime Amante, ensalzado) "Não deixe de ouvir o cd "Há Toiros em Abiul"!"

El "Farpas Blogue" que edita Miguel Alvarenga dedica hoy un amplio espacio a nuestro director adjunto, el polifacético e incansable Jaime Martínez Amante. Dice así :

Encomenda já o seu: não deixe de ouvir o cd "Há Toiros em Abiul"!

Jaime Amante, que ainda pertence à antiga geração de críticos tauromáquicos (quando os havia a sério!) e foi toureiro amador e mais tarde se tornou no mais emblemático dos toureiros cómicos nacionais, formando primeiro o seu grupo "El Gran Totó" e integrando depois durante vários anos o famoso e infelizmente desaparecido grupo espanhol "El Bombero Torero" - é também um fadista de alma e sentimento.

Com Ana Paula Santos (uma revelação), acaba de lançar, por iniciativa da Tertúlia "Berço da Tauromaquia" de Abiul, o cd "Há Toiros em Abiul", em que cada um interpreta cinco fados, superiormente acompanhados pelos músicos Ricardo Silva e João Silva (foto de cima).

A gravação foi feita na sede da tertúlia, que é editora do cd - que arranca precisamente com o fado "Há Toiros em Abiul", da autoria de Jaime Amante, que canta depois alguns dos mais conhecidos fados taurinos: "Até o Rei ia ao Fado""Grande Farra""Montemor é Praça Cheia" e o célebre "Quentes e Boas", imortalizado pelo grande Rodrigo.

"Tarde triste no Campo Pequeno" (a tarde da morte de Quim-Zé Correia), "Chaves da vida""Um fado para esta noite""Maldição" e "Cigano" são, por seu turno, os fados cantados por Ana Paula Santos.

Os interessados podem adquirir este cd (vale a pena!) encomendando-o através do email tertuliabtabiul@gmail.com ou por mensagem na página da Tertúlia "Berço da Tauromaquia" no Facebook, sendo o preço do mesmo de 11€ com os portes incluídos (pagamento por transferência bancária).


Fotos D.R.