"II Feira do Toiro" homenageia Fernando Palha num ano de enorme significado para Vila Franca de Xira


Num ano de enorme significado para Vila Franca de Xira, a Tauroleve no decurso da temporada na emblemática Palha Blanco marcará os acontecimentos com reconhecimento a personalidades e instituições ligadas à cidade.

A II edição da Feira do Toiro será o mote, no qual se evoca o extraordinário senhor Fernando Van Zeller Pereira Palha.

Referência Maior da Leziria Ribatejana, Reconhecido Ganadero e Coudeleiro, por todos estimado, Fernando Van Zeller Pereira Palha marcou a sua época e ainda hoje é sobejamente lembrado por todos os que com ele privaram.
Homem dotado de uma intuição muito própria aliado a um carisma único, levou sempre com paixão e dedicação toda uma vida dedicada ao campo e suas gentes. Cabe-nos na data evocativa do seu 90º aniversario de nascimento lembrar e homenagear a figura ímpar que marcou e que ainda hoje é uma referência para todos nós.

A Feira do Toiro contempla duas corridas de toiros com a presença de duas ganadarias há muito ausentes da arena da Palha Blanco – Fernandes de Castro e Vinhas – numa variedade de encastes verdadeiramente empolgante. Para os lidar em confronto seis artistas de renome e três grupos de forcados com provas dadas.

Os ingressos para a II Feira do Toiro estão disponíveis nos locais habituais podendo ser igualmente adquiridos através dos contatos 300 505 171 e bilheteira@tauroleve.pt.


ver máis aquí