Numa passagem breve pela Ilha Terceira o cavaleiro David Gomes em cooperação com a Associação Açoreana de Criadores de Cavalos promoveram no passado dia 15 e 16 de Abril um estágio de Equitação de Trabalho para alunos promissores nesta modalidade. 

A Associação Açoreana de Criadores de Cavalos, teve o seu marco de reformulação no passado ano de 2021, com o intuito de promover a criação e promoção do cavalo nos Açores, através do envolvimento de uma clinica de reprodução de equinos, com inseminação e acompanhamento reprodutivo com o apoio de 3 veterinários. 

Esta associação tem como presidente: Telma Barcelos e Vice-Presidente: Lisandra Parreira, tendo como seu objetivo principal apoiar os criadores de cavalos de todas as ilhas, assim como ajudar os atletas a promover os cavalos da região. No campo da comunicação, cada vez mais a aposta passa pelas redes sociais, estágios e ações de formação, sendo uma linha a seguir.

Todas as iniciativas até então desenvolvidas e pensadas para futuramente serem colocadas em prática têm como objetivo destacar a importância da criação equina nos Açores.

O estágio feito com o cavaleiro David Gomes foi o primeiro a ser dinamizado no âmbito da Equitação de Trabalho, sendo esta modalidade uma mais valia para o cavalo açoreano. Esta primeira edição contou com a participação de 12 conjuntos. 

Fomos testemunhas do notório talento de que se fazem valer os cavaleiros açoreanos.

Veja as imagens.

Texto e Fotos: D.R. ( Mónica Mendes.