Pode ler ao completo na edição impresa de "O Mirante", o maior e melhor semanario - jornal regional de Portugal, editado em Santarém...

--------

Composta por aficionados do concelho do Cartaxo, a associação nasceu com o objectivo de revitalizar a cultura tauromáquica e dar mais dinamismo à praça de touros que passou a ser gerida pela colectividade.

Associação “Praça Para Todos” quer revitalizar tauromaquia no Cartaxo

A associação “Praça para Todos” nasceu com o objectivo de dinamizar a cultura tauromáquica através da organização de eventos, feiras e homenagens às grandes figuras da tauromaquia do concelho do Cartaxo.

A associação propõe-se a explorar a Praça de Toiros do Cartaxo e dinamizar várias actividades que chamem público à praça, nomeadamente espectáculos artísticos, culturais, equestres, entre outros. Uma das prioridades é atrair jovens para as tradições tauromáquicas através da organização de “novilhadas e vacadas” em que é dada a oportunidade de brilhar a jovens talentos das escolas de toureio.

A dinamização do espaço envolvente à praça é outra das preocupações da associação que quer instalar roulottes de venda de comida e dinamizar actividades no coreto do Jardim da Praça de Toiros.

A associação não tem fins lucrativos e todo o lucro que resultar das iniciativas vai ser distribuído em obras de reabilitação e conservação da praça de touros e pelas instituições de carácter social do concelho. A Câmara Municipal do Cartaxo e a associação assinaram um contrato de comodato para a gestão da praça de touros da cidade no passado mês de Março, no ano em que a praça completa 143 anos.