Telegramas de Madrid, Mourão, Paio Pires, Almeirim e Angra do Heroismo




MADRID - Como podem ver no apartado "A MONTRA" da TRIBUNA da TAUROMAQUIA,  a empresa Plaza 1, gestora de "Las Ventas" (Madrid) já tem definidos os cartéis dos festejos que inaugurarão a temporada 2022 : duas novilhadas a celebrar no 27 de Março e a 3 de Abril, e duas corridas de toiros, a do Domingo de Ramos e de Domingo de Páscoa.

MOURÃO - No próximo dia 23 de Abril, comemora-se o centenário da Praça de Toiros Dr. Libânio Esquível, de Mourão. Com tal motivo será realizado um festejo taurino.
A 23 de Abril de 1922, o cartel inaugural anunciou 8 novilhos-toiros da ganadaria do propio Dr. Libânio Esquível, lidados pelo matador extremenho Júlio Conde "El Emiretense" e pelo cavaleiro Inácio Galego.

PAIO PIRES - A chamada "Paio Pires Arena" irá receber um festival taurino de homenagem ao senhor Vitalino Padilha no próximo dia 27 de Março, anunciou o Departamento Taurino do Paio Pires Futebol Clube.

ALMEIRIM - Já está na rua o cartaz para a abertura de temporada na praça Arena D’Almeirim. Luís Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e António Ribeiro Telles Jr. frente a toiros da ganadaria Romão Tenório, como avançou a TRIBUNA da TAUROMAQUIA. Pegam os forcados amadores de Montemor e Aposento da Moita.

ANGRA DO HEROISMO - Também a Tertúlia Tauromáquica Terceirense fez públicos os cartéis da Feira de São João- Sanjoaninas.
– 18 de Junho. Matinal: Novilhos de Rego Botelho, José Albino Fernandes e João Gaspar para Filipe Martinho, Mariscal Ruiz e Martim Torrão.
– 18 de Junho. Tarde: Toiros da ganadaria João Gaspar para Tiago Pamplona, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas. Pegam os forcados amadores de Montemor e Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
– 19 de Junho. Concurso de Pegas: Toiros de José Albino Fernandes para Marcos Bastinhas, João Pamplona e Andrés Romero. Pegam os forcados amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, Aposento da Moita e Aposento de Turlock.


(Ver todos os cartazes nas fotografias anexas)